8 de jun de 2013

Tutorial: Fonte com efeito de cobertura de chocolate :P

Imagem do DDUP
Olá chocolates 

Achei um tutorial muito interessante lá no Life Teen Editions (créditos ao LG), que ensina como colocar o efeito de cobertura de chocolate na fonte, por exemplo:


Para aprender, clique em read more :)
O programa que você deve usar é o Photoshop.

Vamos ao tuto?

1. Abra o png do chocolate (clique aqui para pegar).

2. Abra uma nova imagem e digite seu texto, na foto, a fonte usada foi bemio.

3. Arraste o chocolate para a tela de sua edição (lembrando que ele precisa ficar em cima do texto), e posicione como achar melhor. Depois disso, duplique a camada.

4. Na camada original do png clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "criar máscara de corte", ficará desse jeito:


5. Use o atalho E para usar a borracha (escolha o pincel redondo macio). Selecione a camada duplicada e apague toda a parte de cima e as partes derretidas que não aparecem direito ou ultrapassam a letra. Só deixe à mostra as “gotas”:


6. As setas pretas é o que você deve apagar. Como vocês podem perceber as setas vermelhas cortam a gota, o que significa o limite para você apagar, da linha para baixo, deixe intacto. O efeito está pronto.

MAIS DICAS:

Para a fonte do resultado final parecer fofa com um bolo, vocês podem criar um style ou usar algum que você já tenha, mas lembre-se de retirar a “sobreposição da cor”, se não, o efeito não aparecerá.

Para o granulado, use a ferramenta lápis na cor branca com 4px e 994% de espaçamento e modo de mesclagem: sobrepor.

Tem outro tipo de granulado que vocês podem usar, que é esse AQUI.

Se quiser mudar a cor da cobertura, vá em “Imagem > ajuste > matiz/saturação”, deixe a janela que abriu com essas configurações (menos matiz, pois é o que dará a cor desejada):


Tudo pronto ;)
Espero ter ajudado!!

Beijoos
Duda

2 comentários:

  1. Já tinha visto no LTE, e agora vejo aqui.
    É bem interessante e parece ser simples!
    Gostei bastante e o resultado é ótimo!
    eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir