20 de fev de 2013

Mais duas críticas!


Oooii!! Tudo bem?
O LT recebeu mais duas críticas, dessa vez, dos blogs Flawless Críticas e Eu Sou Rebelde e Você?. E o melhor: O blog foi aprovado nas duas críticas!! Ah, só uma coisinha: Anna, desculpe a demora para postar a crítica, é que eu queria postar as duas juntas, então demorou um pouco para o outro blog postar...

Então, vamos às críticas?

Critica por Flawless Críticas:


Life Teen
Primeiramente, desculpem pela demora desta crítica, passei por alguns imprevistos pessoas, e andei atrasando um pouco as críticas. Pois bem, cá estou para desta vez criticar o blog Life Teen, cujo o objetivo, é falar sobre moda, beleza, música, e várias outras coisas, ou seja, assuntos teens, como o nome do blog, que aliás é uma coisa que me agradou bastante, e tem tudo a ver com o que o blog trata. O mesmo foi criado pela Eduarda, no dia 15/12/2012 e atualmente é administrado pela Eduarda e também pela Camila.


Para ver mais, clique em READ MORE


Sabe, eu descrevo layout do blog como "fofo", porque sinceramente, é um dos layouts mais simples que eu já critiquei na minha vida, mas não simples no sentido ruim, mas sim no sentido bom, porque apesar de simples, eu achei super fofo, mesmo. Ele representa perfeitamente o blog, ele passa exatamente a ideia que o blog quer passar. Eu me senti bem, ao ver este mesmo, porque as vezes temos um layout, rico em efeitos, em fotos, essas coisas todas, mas nem sempre fica bonito, é como eu sempre digo, as vezes, um layout simples, chama muito mais a atenção, depende do estilo. Mas sabe, a única coisa que eu acho que é super importante, e que falta ai é o menu, mas ok,eu vou dar um pouquinho de desconto, porque sei que a maioria dos blogs dessa categoria, não tem menu. Este trabalho foi feito pela Lassy Tavares do blog Chocolate Love. Quem estampa o mesmo é a Jéssica SNSD  mais conhecida como "coreaninha" (risos).  Nele predominam-se os tons de rosa, verde, e branco. O cabeçalho é composto por três fotos da mesma, acima, no centro, passa um breve slide de fotos, e acima disto, um retângulo, onde está escrito o nome do blog. Os posts e sidebar, são bem simples, talvez até mesmo o modelo simple, do blog, só que personalizado, não posso confirmar, pois não sei ao certo. Neles não há nenhuma foto ou a logo do blog. Mas sim, estão de acordo com as demais partes, eu achei. Obviamente, eu daria a dica, de encomendar-se um novo layout para o blog,  não obrigatoriamente, mas seria muito bom. E então, encomendar em um blog/site, mais especializado com esse tipo de designer, e saiba utilizar mais recursos no mesmo. Mas nunca, mudar o estilo,apenas aprimorar, deixando-o mais rico à quem vê, compreende-me?
Apesar de o blog não possuir menu, temos algumas páginas, situadas em um respectivo widget, ao todos são cinco, sendo elas: Início, About, F.A.Q,  Contato e Goodies.
A página “about”, para quem não sabe, fala um pouco sobre o blog, sobre as coisas existentes, no blog e etc. No caso do LT, costa informações sobre o tal, sobre a história do blog e sobre as donas. Esta está muito bem organizada. Sobre a ortografia, senti falta de alguns pontos finais (são poucos mais tiram pontos), e também um único errinho, que todos cometem, só se da pontos e/ou vírgulas, depois de fechar o parênteses [ () ]. No mais está tudo certo. A página “F.A.Q”, para quem não sabe, serve para responder algumas perguntas freqüentes que os leitores, tem ao blog. As perguntas encontradas lá, são bem úteis. No requisito ortografia, tenho apenas uma minúscula coisinha a reclamar, que é o uso de pontos de exclamação sem necessidade. Nem parece um erro de ortografia não? Mas é. E eu sei que é insignificante, e que ninguém dá bola para isso, mas eu sou muito rígida com a questão ortográfica (risos).
Acredito que todos saibam para que sirva a página “contato”. Enfim, temos as formas de contato das duas autoras do blog, que são twitter e também e-mail, formas de contatos bem úteis por sinal. Além disso, temos também, tem um formulário, para o leitor enviar a sua pergunta, ou sugestão especifica. Eu particularmente achei bem interessante, pois assim temos outros meios mais “privados”, digamos, para poder-mos falar com as donas. Nesta página, não tenho nenhum item de ortografia para corrigir, pois está tudo certo.  
A página “goodies” serve para mostrar algumas coisinhas extras, tutoriais, e etc. Que são postados no blog. A mesma está bem organizada, e não notei nenhum erro de ortografia.

Falarei agora um pouco sobre a sidebar, que é composta por nove widgets, sendo eles respectivamente os seguintes: Welcome, Status, Autoras, Seguidores, Afiliados, Marcadores, Link-Me, Chat, Publicidade. Habitualmente eu diria que o widget Status, deveria ficar em primeiro lugar na sidebar, mas desta vez irei mudar o meu dito. Mas sabe, eu acho que as informações do status, poderiam muito bem ficar juntamente com o widget “welcome”, não concordam?  Ok, ok, vamos continuar... O status está bem completo, acho que poderia apenas conter o nome das donas no mesmo, mas como o próximo widget fala sobre isso, irei descontar. Adorei o efeito do status. Sobre a publicidade eu já irei comentar! Bem, o widget “Link-Me”, deveria ser urgentemente mudado para “Link-Us”, agora, por que isso Laura? Porque vocês são duas donas no blog, e dois é plural correto?  E link-us é o plural e em português quer dizer “Link-Nos”, e então levando em conta que são duas pessoas existentes na equipe do blog, esse é o nome correto de se usar. Meu Deus, como eu tagarelo a toa, vamos continuar.  Na minha opinião, o wiget chat, mais conhecido como C-Box, deveria ficar mais acima na sidebar, pois é uma coisa importante. Uma coisa que eu não pude deixar de citar é de como a c-box é parada, tanto da parte das donas, como dos leitores. A ultima mensagem deixada lá foi no dia 2 de fevereiro,  acho que vocês meninas, poderiam estar mais presentes lá, e se comunicar mais com os leitores, apesar de que eu vejo que ambas se comunicam os mesmos pelos comentário. Mas mesmo assim. A única coisa que eu tenho para citar sobre o widget “publicidade”, é que não é necessário o ponto de exclamação no final do título. 



Vamos falar agora sobre a publicidade, o blog conta com apenas um link-me, 35 seguidores e 18 afiliados. E com isso eu fiquei pensando se me decido que a publicidade está boa, ou ruim. Depois de muito pensar, eu me decidi em dizer que a publicidade está mediana, pois os números não são ruins, nem perfeitos. Uma coisa que eu acho essencial é o contador de visitas, e o blog não possui isto, o que é ruim, e dificulta a minha decisão sobre a publicidade. Sugiro que coloquem.

Normalmente agora eu estaria falando sobre os contatos do blog, mas como eu já comentei sobre isto na parte das páginas irei pular diretamente para as postagens.
Tais quais são sempre iniciadas, com uma foto de ilustração (cada uma mais fofa que a outra). Normalmente as postagens são sobre música, moda e outras milhares de coisas, assuntos bem teens, como eu já disse. Muitas vezes, quando as postagens são muito grandes e consequentemente ocuparão muito espaço na página inicial, é usado o hack Read More, o famoso “leia mais”, e assim, facilitando a organização.  Sobe a ortografia, encontrei só alguns errinhos básicos, como o uso de carinhas [ ex: :) *_* ]. Mas como é um blog teen (repetitiva eu), eu irei perdoar viu, porque os jovens usam muito essas linguagens, e não vejo nada de mal. No mais, encontrei alguns errinhos de faltas de pontos finais e etc. O resto está tudo ótimo.


Comentário Final: Sinceramente, eu adorei o intuito do blog, adorei critica-lo, porque até então eu nunca havia criticado um blog com esses afins. O blog é lindo, mas claro, possui vários errinhos que tiram pontos, infelizmente. Ninguém é perfeito. Pois é, eu nunca tenho muito o que falar no comentário final. Mas enfim, sigam minhas humildes dicas, e saibam que todas são sinceras, e construtivas, pois realmente desejo tudo de melhor para os meus criticados. Espero que as sigam, e encomendem mais uma vez, para que minha pessoa tenha o prazer de possivelmente dar te um 10! Muito sucesso para o Life Teen.



Nota: 8,9

Selo:


Critica por Eu Sou Rebelde e Você?:

Life Teen

O Life Teen é um Blog que posta um pouco de tudo, desde utilitários à maquiagens, looks e etc.. Está na blogosfera desde o dia quinze de dezembro do ano passado e conta com duas autoras, a Duda e a Camila. Tem como Feat Who? a Jessica do SNSD.

O design do blog, foi feito pela Lassy Tavares, do Chocolate Love, contendo as cores verde e rosa. A área de postagem está fofa, com uma linda fonte de título e umas linhas no início e fim de postagem, que eu amo.


As postagens são sempre organizadas, centralizadas, com ilustrações de postagem, e graças à Deus nenhuma abreviação! Só uma coisa que deixa a desejar, é que, algumas vezes, falta um ''espaço'' depois de um sinal de pontuação, mas não vou descontar pontos por isso!
Possui cinco páginas de navegações, todas necessárias para um blog do tipo, são elas: 
About - Conta um pouco sobre o blog e as autoras.
F.A.Q - Cinco perguntas úteis sobre o blog.
Contact - Mostra como se comunicar com as autoras e ainda tem um form. ?
Goodies - Alguns ''extras'', com tutoriais e etc.
As páginas citadas acima estão todas organizadas, só reparei três errinhos: Em ''About'' o número '4' de '40' está em negrito, onde fica rosa. Um erro nada grave, mas pode ser considerado falta de atenção.
O outro erro é que na página contato tem um form, e você não explica pra que. Eu acho que é para se afiliar e encomendar uma crítica ou algo do tipo, mas ainda tenho dúvidas.
Terceiro e último, não é bem um 'erro', apenas acho que ao menos mais um contato seria muito útil.

Na sidebar, são oito gadgets, Welcome, Status, Autoras, Seguidores, Afiliados, Marcadores, Link Me e Chat. 
Acho todos úteis, apenas acho que o Chat deveria ser, no máximo, o quinto gadget, pois ele é super importante. Além de você colocar alí, na c-box, os link-us dos blogs em que encomendou, uma coisa horrível! Faça um gadget chamado Publicidade e coloque lá. E não se esqueça de colocar aquelas regrinhas do Chat, acima e não abaixo dele.

Além de eu achar uma coisa desnecessária o ''Mais - Menos'' em Afiliados, porque são apenas quatro fileiras, nem ocupa tanto espaço assim na sidebar.

Pra finalizar, vou falar da publicidade.
Com quase dois meses, são 35 seguidores, 18 afiliados e... cadê as visualizações!? Não tem esse gadget, então é difícil dizer, com precisão, se a publicidade é boa ou não. Mas vou avaliar como se a publicidade estivesse boa, talvez seria ótima ou até perfeita se eu tivesse os dados, mas já que não tenho...

O meu comentário final é que o Life Teen, é um blog muito atrativo e fofo, o seu layout é lindo, o que deixa um ar agradável à praticamente todos os visitantes. Tem uma publicidade boa, contando com o tempo online, as postagens têm sempre comentários, mesmo se forem dois, são comentários! Postagens com comentários significa leitores felizes! 


Dicas:
- Colocar o gadget 'Visualizações' na sidebar.
- Urgentemente, retirar os link-us dos blogs que você encomenda, do gadget Chat.
- Manter o Blog sempre atualizado.
- Aumentar o número de afiliados, e o de seguidores, (não está tão baixo, mas é sempre útil).
Outras dicas você pode conferir ao longo da crítica.

Nota: 9,1 - blog aprovado!

Comentem o que acharam das críticas :)

Beijoooos
Duda

2 comentários:

  1. Eu adorei, haha =P
    Parabéns por ter sido aprovado! O LT merece isso e muito mais!
    Ah, e não vejo problema na demora por postar, ok?
    Tchau, tchau!
    Até Mais...
    eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg :D
      Ainda bem kkk' Comentei lá no seu blog no dia q vc postou, eu disse q ia postar no dia seguindo acabei demorando muuuuito tempo para postar.... Estava com um peso na consciência já kkkk'

      Excluir